quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desfile Cívico em comemoração aos 36 anos de fundação


No dia 19 de maio a Escola Estadual Jardim Universitário se apresentou nesse evento que contava com a presença de milhares de pessoas estiveram na Avenida Ariosto da Silva prestigiando o Desfile Cívico em comemoração aos 36 anos de fundação do município. Com um número de pessoas que superou o desfile do ano anterior, o feriado movimentou a comunidade altaflorestenses que compareceu em massa para prestigiar o evento aberto pelos pioneiros de Alta Floresta.
As escolas se apresentaram com base no tema deste ano que foi “Atualidade”. Mas, assuntos relevantes como educação, incentivam a leitura, saúde pública, bullying e melhor idade, entre outros temas relevantes tiveram destaque como forma de conscientizar a população.
Diversos seguimentos da sociedade organizada de Alta Floresta também entraram na avenida. Dentre os grupos havia a Polícia Militar, Bombeiros, Escoteiros, associações, grupos de desenvolvimento social, escolas, empresas, dentre outros.
Aproveitando a solenidade o deputado estadual Ademir Brunetto lançou durante o desfile cívico o projeto de sinalização vertical e horizontal para as principais ruas do município. Através de emenda parlamentar de sua autoria foram liberados R$ 250 mil, a ser executado ainda em 2012.
Faixas de pedestre, marcas longitudinais para pista de rolamento, placas de sinalização de advertência e colunas para suporte de placas estão entre as principais obras do projeto.
Outra importante informação que Brunetto anunciou foi à liberação de recursos para a reconstrução do muro da Escola Marinês Fátima de Sá Teixeira.
Assistiram ao desfile do palanque, além do deputado estadual Ademir Brunetto, a  prefeita municipal Maria Izaura, vereadores, secretários além de várias autoridades convidadas.


UM POUCO DE HISTÓRIA
Alta Floresta surgiu da coragem de um homem Ariosto da Riva em  transpor a floresta amazônica e implantar um projeto de colonização em 1973, mas somente três anos mais tarde, quando já havia aberto estradas na região é que surgiu a primeira clareira onde hoje é o município que hoje é uma das cidades pólos no desenvolvimento agropecuário de Mato Grosso.
                                                    
Fonte: imagem: Ascom Prefeitura de Alta Floresta
Autor: Débora Lemos - Assessoria de Gabinete






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário